Inovatório
  • O Inovatório
    • Quem Somos
    • Como Trabalhamos
  • Serviços
    • Inbound Marketing
    • Design Gráfico
    • Branding e Identidade Visual
    • Desenvolvimento de Sites e E-Commerce
    • Assessoria de Imprensa e Relacionamentos Digitais
    • Gestão de Mídias Sociais
    • Videos Motion
  • Portfólio
  • Materiais Ricos
  • Blog
  • Contato
  • Orçamento
Escolha uma Página

Como aumentar a produtividade do marketing da sua empresa

Como aumentar a produtividade do marketing da sua empresa

Até os melhores profissionais enfrentam momentos de improdutividade no trabalho. Em algumas situações, a falta de produtividade está relacionado a causas que os gestores podem auxiliar com alterações nos processos, no ambiente de trabalho, na quantidade de tarefas, entre outras ações. Para te auxiliar com esse tema, selecionamos algumas ideias que podem ajudar a equipe de marketing da sua empresa a ser mais produtiva! Confira. 

Automatize alguns trabalhos manuais

Verifique se existem tarefas que podem ser automatizadas através de ferramentas. Por exemplo, ao invés de um colaborador utilizar de 2 a 3 horas de trabalho para gerar relatórios manualmente, é melhor contratar uma plataforma que emita relatórios automaticamente em instantes. O custo benefício é maior e o profissional pode se dedicar a outras tarefas. 

Terceirize projetos

Há projetos e tarefas que podem ser terceirizadas ao invés de se contratar um novo profissional ou sobrecarregar sua equipe. Muitas empresas optam por contar com uma agência de design e marketing, assim ganham uma equipe extra para desenvolver determinados trabalhos com qualidade. 

Implemente processos

Processos de trabalho são essenciais para criar uniformidade e alinhar a equipe. Por exemplo, quando criamos um site, definimos muito bem cada uma das etapas com as atividades definidas, prazos e responsáveis. Mapear os processos de sua empresa ou departamento pode gerar insights importantes sobre como contornar diferentes problemas – entre eles, a improdutividade. 

Realize treinamentos internos

É natural que qualquer pessoa precise de mais tempo em uma tarefa quando lhe falta um conhecimento ou experiência que envolva o projeto em questão. Por isso, invista constantemente em treinamentos, palestras e cursos para capacitar a equipe. 

Converse com a equipe

Solicite que os colaboradores apontem melhorias para o trabalho. Seja de maneira anônima ou em uma conversa aberta, ouvir a equipe melhora muito o ambiente de trabalho. Afinal, cada pessoa tem uma percepção e necessidade específica, é necessário analisar o cenário de cada um para aprimorar o trabalho para todos, sem exclusão.

Aqui no Inovatório, toda semana nós realizamos uma reunião de curta duração para checar os resultados positivos e negativos dos últimos dias. Então, juntos, planejamos soluções para toda a empresa, tanto para o escritório como para os projetos em que estamos trabalhando.

 

 

 

 


Continue aprendendo com o Inovatório! Confira outros conteúdos:

– 5 Maneiras de tornar a sua marca memorável

– Os 10 poderes das mídias sociais para os negócios

– Materiais gratuitos

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like
    0

Enviar Comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Inovatório

  • Home
  • Quem Somos
  • Como Trabalhamos
  • Serviços
  • Portfólio
  • Contato
  • Blog
  • Política de privacidade

Serviços

  • Assessoria de Imprensa
  • Branding e Identidade Visual
  • Sites e E-Commerce
  • Design Gráfico
  • Gestão de Mídias Sociais
  • Inbound Marketing
  • Videos Motion

Materiais Ricos

  • 8 Casos de Uso de Marketing Digital em Empresas de Tecnologia
  • Introdução ao Inbound Marketing
  • 0
Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Like