Inovatório Marketing e Design
Inovatório Marketing e Design
  • Sobre Nós
  • Portfólio
    • Portfólio Geral
    • Portfólio Escolas
    • Portfólio Site
    • Portfólio Embalagens
    • Portfólio Identidade Visual
  • Blog
  • Método VINCULAR
  • Fale Conosco
Como vender cursos: conheça três estratégias <br> essenciais
  • Marketing educacional

Como vender cursos: conheça três estratégias
essenciais

Equipe Inovatório jun 14, 2019

“Como vender cursos” é uma das questões centrais para quem administra instituições de ensino, que cada vez mais precisam de apoio para manter ou ampliar o número de alunos matriculados. Se você está com essa dúvida, vamos te apresentar estratégias de sucesso para captar e reter mais alunos, além de melhorar o alcance e posicionamento da sua marca.

Se você é novo por aqui, aproveite para conferir outros conteúdos no InovaBlog, que certamente podem contribuir para a sua expansão de resultados. Nós amamos trabalhar com educação e construir estratégias de sucesso, por isso sempre falamos desse tema, okay?!

Como vender cursos

Não importa o tipo de curso: graduação, técnico, idioma ou pré-vestibular, as táticas a seguir vão facilitar a sua compreensão sobre como vender cursos para seu público-alvo. Vamos lá!

1. Inicie um programa de recomendação

Se você está à procura de como vender cursos, saiba que programas de indicação costumam funcionar muito bem no que diz respeito a captar novos alunos. A combinação da oferta de desconto com a recomendação da instituição de ensino por uma pessoa de confiança é bastante atrativa para quem está interessado em um curso.

Geralmente os programas de recomendação funcionam da seguinte maneira: um aluno ganha desconto no curso se indicar um amigo que possa se interessar (alguém com o perfil do cliente-alvo), e a pessoa indicada também receberá um desconto se realizar a matrícula. Ainda que a matrícula não se efetive, a instituição de ensino terá um lead com mais chances de converter no futuro, se comparada ao público que ainda não conhece a instituição ou seus alunos.

 

2. Crie a presença online da sua marca

A presença online de uma instituição é uma das maiores oportunidades para conquistar e reter alunos. Se a marca conta com um público ativo nas mídias sociais mas não está marcando presença nesse ambiente, há grandes chances de ficar para trás da concorrência em número de matrículas.

Para além de ter um site e uma página no Facebook, é crucial desenvolver uma presença on-line significativa. Afinal, os interessados buscarão todas as informações possíveis sobre a marca antes de decidir por investir em um curso. Páginas de recomendações e avaliações, redes sociais e sites são os espaços de divulgação que devem ser aproveitados para mostrar informações coerentes e assertivas a respeito da instituição de ensino.

Primeiros passos para a sua marca ter uma presença online positiva

  • Conheça seu público-alvo, saiba onde ele está e entenda qual a melhor forma de se comunicar com ele;
  • Tenha páginas oficiais da instituição nas mídias sociais preferidas do seu público (não utilize perfis pessoais para isso);
  • Crie conteúdo relevante: dê dicas de estudo, apresente os cursos, mostre depoimentos de alunos, destaque o dia a dia da instituição e explore o contexto relacionado aos temas de seus cursos;
  • Tenha um site que combine: visual atrativo, boa experiência de navegação (inclusive para quem usa smartphone) e informações bem hierarquizadas;
  • Otimize o site de acordo com as melhores práticas de SEO (conjunto de regras e requisitos para ser encontrado mais facilmente em mecanismos de buscas, de acordo com seu tema de negócio);
  • Mantenha um relacionamento com seu público nas mídias sociais: responda comentários e mensagens, interaja sempre que puder, republique posts de alunos na instituição (com a devida permissão). Pense em como expandir o alcance da sua mensagem apenas com relacionamento;
  • Invista em anúncios online: Google Ads, Facebook Ads e anúncios no Youtube são algumas das possibilidades que podem tornar seu resultado exponencial na internet;
  • Entenda, antes de tudo, quem a sua marca é e sempre considere seus valores na criação de conteúdos. É assim que a sua instituição de ensino vai conseguir gerar identificação com o público.

 

3. Aplique o Inbound Marketing

Inbound marketing é uma estratégia de comunicação online baseada em atrair clientes com conteúdo útil e relevante para agregar valor, contribuindo para que o futuro cliente evolua nas etapas da jornada de compra até a aquisição do produto ou serviço.

É uma estratégia excelente para você que está procurando como vender cursos! Ao permitir que o público encontre sua instituição de ensino por meio de conteúdo relevante, você demonstra a sua autoridade na área da educação e até mesmo indica ferramentas que serão úteis para o aluno antes mesmo de ele se matricular. Pense sempre em como ajudar o seu público a alcançar aqueles objetivos que estão diretamente relacionados ao tema dos seus cursos.

O Inbound Marketing envolve várias táticas de conteúdo, como o uso de mídias sociais, publicação de materiais ricos e técnicas de SEO. Para facilitar a compreensão dessa estratégia, disponibilizamos um e-book para você entender como o Inbound Marketing funciona para aumentar o número de matrículas da sua instituição de ensino. Confira!

 


 

Acesse outros conteúdos e descubra como vender cursos!

 – Como Captar mais Alunos: Conheça as Melhores Estratégias

– Captação de Alunos: Como Melhorar os Resultados da sua Instituição de Ensino

– Marketing de Conteúdo para Instituições de Ensino: Como Obter Melhores Resultados

 

Como vender cursos: Avalie seu marketing digital
Como vender cursos: Avalie seu marketing digital
captação de alunoscomo vender cursosmarketing educacionalmarketing para escolas
Previous Article

Inbound Marketing na educação: 5 vantagens em <br> aplicar essa estratégia de sucesso

Next Article

Três momentos em que a Era Digital mudou <br> o comportamento do consumidor

Related Posts

Equipe Inovatório Equipe Inovatório jun 11, 2019

Inbound Marketing na educação: 5 vantagens em
aplicar essa estratégia de sucesso

O Inbound Marketing na educação gera muitos ganhos para uma instituição de ensino e sua equipe de marketing. A estratégia auxilia na capt...

Inbound Marketing na educação: 5 vantagens em <br> aplicar essa estratégia de sucesso
  • Inbound marketing
  • Marketing educacional
5 min read
Equipe Inovatório Equipe Inovatório jun 4, 2019

Captação de alunos: como melhorar os resultados da sua instituição de ensino

A captação de alunos é uma das demandas de maior valor estratégico em uma instituição de ensino. Ela pode contribuir para gerar um vínculo d...

Captação de alunos: como melhorar os resultados da sua instituição de ensino
  • Marketing educacional
6 min read
Equipe Inovatório Equipe Inovatório maio 20, 2019

Marketing de Conteúdo para instituições de ensino:
como obter melhores resultados

Como uma escola, colégio, universidade ou plataforma de cursos online pode oferecer uma  experiência de conhecimento por meio do marketing d...

Marketing de Conteúdo para instituições de ensino: <br> como obter melhores resultados
  • Marketing
  • Marketing educacional
5 min read

Leave a Reply Cancel Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
WhatsApp
Olá 👋
Vamos Conversar e inovar juntos?