Como as empresas aumentam seu alcance de marca

Como as empresas aumentam seu alcance de marca

Diariamente as empresas buscam formas de atrair novos clientes e fidelizar os que já foram conquistados. Uma das principais maneiras de fazer isso é aumentar o alcance da marca. Para isso, é necessário adotar estratégias bem definidas, obtendo assim o interesse do público certo.

Alguns passos essenciais, realizados por meio de um planejamento de comunicação são: definir público-alvo e a persona do seu consumidor, pesquisar e identificar modos de atuação dos concorrentes e determinar em quais canais online a marca estará presente.

Tendo isso em mente, delimitamos 3 estratégias com cases de sucesso que podem ser adotadas por um grande número de empresas para aumentar o alcance de suas marcas.

 

Crie anúncios nas redes sociais

Os anúncios em redes sociais são uma forma eficiente de impulsionar seu conteúdo (e suas vendas) para os públicos de interesse. Durante a criação do anúncio, é possível selecionar dados comportamentais e outras informações determinantes para alcançar potenciais clientes.

Essa estratégia é especialmente recomendada para gerar resultados em datas comemorativas ou para negócios que tendem a aumentar seu lucro durante essas datas.

O Old West Restaurant, restaurante temático de culinária internacional localizado em Curitiba (PR), utilizou anúncios no Facebook para divulgar as reservas antecipadas para a semana do Dia dos Namorados. Foram impulsionados posts que destacavam a dinâmica especial das reservas e o cardápio criado com exclusividade para a semana. O alcance gerado pelos anúncios permitiu que o restaurante tivesse sucesso em todas as promoções das datas anteriores ao Dia dos Namorados, resultando em casa cheia mesmo trabalhando com cardápio fechado durante vários dias.

Como as empresas aumentam seu alcance de marca

Desenvolva conteúdos relevantes para aumentar o alcance da marca

Um conteúdo irrelevante não é atrativo, e nenhuma empresa espera aumentar o alcance da marca e conquistar clientes sem chamar atenção positivamente.

Quanto mais relevância tiver o conteúdo oferecido aos internautas, maiores as chances de a empresa conseguir um bom posicionamento – e maior número de cliques – em mecanismos de buscas ou mídias sociais.

Dentre os aspectos que tornam um conteúdo relevante estão: os produtos, serviços, missão da empresa, objetivos ou pessoas importantes para o negócio; os objetivos, sonhos, desejos e preferências dos clientes (para isso é fundamental conhecê-los e entendê-los); e a temporalidade do assunto, se está de acordo com algum acontecimento atual ou se é atemporal.

A Magazine Luiza é um exemplo de empresa que utiliza tal estratégia de Marketing Digital para divulgar conteúdo relevante e alia os aspectos citados anteriormente para aumentar o alcance da marca e conquistar clientes.

 Como as empresas aumentam seu alcance de marca Como as empresas aumentam seu alcance de marca

Interaja com seus públicos

A interação tem sua base na comunicação, construída sob a concepção de que existe uma via de mão dupla em que emissor e receptor de determinada mensagem interagem entre si.

Ela é uma forma de manter o relacionamento com seus clientes, pois além de oferecer um conteúdo de interesse, você demonstra a importância deles para sua empresa. Lembre-se também de usar métricas para monitorar e analisar o nível de satisfação de seus clientes.

Por fim, seja empático, trabalhe na busca de genuíno interesse pelas pessoas. Dessa forma, a empresa mostra que está disposta a satisfazer as necessidades e desejos do consumidor.

Se quiser saber mais sobre como aumentar o alcance da sua marca, entre em contato com a equipe Inovatório pelas nossas redes sociais ou deixe um comentário aqui no post 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *