Atrair mais clientes é um dos principais objetivos de quase todas as empresas, não é mesmo?! Para isso, várias estratégias de marketing podem ser utilizadas. Entre as mais acessíveis, está o marketing digital que auxilia na atração do público, qualificação para comprar seu produto e envolvimento com sua marca.

Para que você possa atrair mais clientes, selecionamento algumas ações de marketing digital que podem ser utilizadas.

Disponibilize materiais digitais para atrair mais clientes

Os consumidores procuram empresas que supram suas necessidades rapidamente e de maneira eficaz. Para isso, disponibilize conteúdo como posts nas mídias sociais, artigos, e-books, e-mails, entre outros materiais que auxiliem seu público-alvo.

Oferecer conteúdo para o público-alvo é uma das ações do Inbound Marketing, elas servem para educar o consumidor sobre os serviços oferecidos, responder dúvidas, apresentar seus produtos e diferenciar sua marca dos concorrentes.

Além disso, materiais mais densos, como e-books, são disponibilizados para os usuários após preencherem um formulário. Dessa forma, você consegue o contato das pessoas, monitora o quão interessada elas estão na sua empresa e entra em contato no momento em que cada uma estiver próximo a compra.

Otimize seu site (SEO)

SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para Ferramentas de Pesquisas, são técnicas aplicadas no seu site para posicioná-lo na primeira página da busca do Google.

É uma estratégia fundamental para atrair mais clientes de forma orgânica, pois ao pesquisar serviços que você ofereça ou alguma dúvida que a sua marca possa responder, seu site aparece entre as principais respostas para o usuário.

Para que seu site esteja bem posicionado nas buscas do Google, é necessário que os conteúdos sejam produzidos seguindo boas práticas de SEO. Uma delas, por exemplo, é ter um blog inserido no site que seja atualizado frequentemente e com textos com temas, palavras-chaves e estrutura otimizada para os mecanismos de buscas.

Anúncios digitais

Anunciar na internet tem uma vantagem muito grande: você pode direcionar exatamente para as pessoas que têm mais propensão de comprar seu produto ou serviço! Por exemplo, ao veicular um anúncio no Facebook, é necessário escolher o perfil do público que será alcançado pelo material, podendo detalhar ao máximo o tipo de usuário.

Para resultados relevantes, além de direcionar o anúncio para o público certo, é necessário investir em um material de qualidade, visualmente atrativo e com conteúdo cativante para capturar a atenção das pessoas. Motion Graphics (vídeos com desenhos gráficos) são um dos formatos que mais atraem os usuários e geram resultados positivos.

Mídias sociais

Não é novidade que as redes sociais são uma poderosa ferramenta para a divulgação de serviços e relacionamento com o público-alvo. Uma das maiores vantagens é se conectar com atuais e futuros clientes. Porém, por mais que pareça muito fácil atualizar as mídias sociais, quando se trata de uma página corporativa, é necessário tomar cuidados para garantir a credibilidade da marca e ser relevante para o público-alvo.

Antes de começar a publicar qualquer conteúdo, é necessário planejar as ações que serão feitas ao longo do mês e quais os resultados esperados. É preciso definir quais conteúdos serão divulgados, tipos de anúncios, o tom de voz ao falar com os seguidores, possíveis ações em casos de crises (como responder avaliações negativas, por exemplo), entre muitas outras possibilidades.

Conheça mais das possibilidades do marketing digital para a sua empresa conferindo outros conteúdos do nosso blog.

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