Motion graphics são vídeos com desenhos gráficos, ou seja, animações com locução e trilha sonora. Um de seus principais objetivos é explicar algo de forma simples e atrair a atenção do público. Por isso, são excelentes para falar sobre uma marca, produto, serviço ou conceito e incluí-lo em uma apresentação institucional.
Como o motion graphics ajuda a sua marca?
O motion graphics pode ser utilizado em vários tipos de materiais, como vídeos institucionais, anúncios, comerciais, apresentação de um novo produto ou serviço e tutoriais.
Vídeo institucional
O vídeo motion graphics é ótimo para mostrar a história da empresa, seu propósito, o que faz e seus diferenciais. Tudo isso de uma forma leve e envolvente.
Animações para apresentar um novo produto ou serviço
Um motion graphics permite explicações bem claras e demonstrações. Por isso, é ótimo para apresentar um produto ou serviço de forma que o público entenda o que se trata e possa ver exemplos de usabilidade. Ele traduz a emoção que o lançamento de um produto pede e comunica com assertividade os principais benefícios da sua marca.
Vídeos para mídias sociais
Vídeos com boas mensagens são verdadeiros campeões em interação e compartilhamento nas mídias sociais. Um vídeo bem feito fará com que seus seguidores e amigos compartilhem o motion graphics. Dessa forma, o vídeo será visto por mais pessoas.
Visualizar esta foto no Instagram.
Vídeos tutoriais
Os vídeos tutoriais trabalham com captura de tela (no caso de softwares) juntamente com elementos gráficos e locução. O resultado é um aprendizado mais intuitivo e acelerado.
Vantagens do motion graphics
Escolher o motion graphics como estratégia para a sua marca faz com que você alcance muito mais clientes e torne sua empresa mais conhecida. Uma das melhores vantagens é a capacidade de alcançar muitas pessoas diferentes ao mesmo tempo, pois possui uma linguagem simples que permite que todos entendam a mensagem.
Qual mensagem sua empresa precisa comunicar?
Converse com a gente e vamos contá-la em forma de vídeo!