Todo ano especialistas da área do design apontam as tendências que estão crescendo e estarão em alta no próximo ano. Analisando as “apostas” de profissionais de plataformas como Behance, Adobe e Yogh, selecionamos cinco principais tendências de design para 2020 que percebemos que estão crescendo e sendo aplicadas em grandes projetos. Confira!

1. Cores fortes com alta saturação

Em 2019, os anos 90 voltaram à tona em diversas áreas, como na moda, música (com shows de bandas que acabaram, como Spice Girls e Sandy&Junior) e também no design gráfico. Em 2020, as cores fortes e com alto contraste, que eram comuns nos anos 90, continuam com intensidade nos materiais gráficos.

 

 

2. Foco no “design adaptativo” 

Em 2020 será necessário ainda mais atenção em produzir materiais pensando no uso via mobile. Como alguns elementos ficam ao ser reduzidos ou aumentados de tamanho? A experiência do usuário é boa em todos os dispositivos? 

A usabilidade já é fundamental na área de sites e outros materiais de design digital, mas em 2020 a tendência é que seja ainda mais explorada.

 

3. Motion Graphics e pequenas interações

O Motion Graphics é a animação de elementos gráficos. Pode ser usado para um vídeo institucional, um site e posts nas mídias sociais, por exemplo. 

Como citamos no nosso post de tendência de marketing digital para 2020, o conteúdo interativo está ganhando cada vez mais forças nas mídias sociais, principalmente o Instagram. Por isso, posts com pequenas interações são uma excelente estratégia para impactar positivamente o público.


 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Inovatório Marketing e Design (@inovatoriodesign) em


 

4. Gradientes

Há quem ame e quem odeie, mas os gradientes continuarão em alta em 2020 em botões de sites, ícones, ilustrações e até mesmo em tipografia. 

Fontes:  Wavecut – Aplicativo IOS |  Design do produto (UX / UI) – aplicativo anti-depressão

 

5. Monocromático e bicolor

O uso de um ou dois tons na paleta de cores de um projeto pode parecer pouco, mas é um ótimo caminho para construir uma identidade visual marcante.

Fontes: BeHance – Zerbet | The Dieline

E você, sabe de alguma tendência que estará em alta nessa nova década? Nos conte nos comentários!

 

Veja outros conteúdos: 

 

Fontes:

 

Share This