E-mail marketing: 4 motivos para usar

 

Com frequência converso com pessoas que não querem nem ouvir falar de e-mail marketing e já me dizem logo “não gosto de Spams!”.

Práticas erradas de envio, como a famosa compra de listas de e-mail,  fizeram com que o e-mail marketing fosse de fato associado a Spam. Mas a novidade é que esse cenário tem mudado! As ferramentas de automação de marketing atuais, o e-mail se tornou uma ferramenta poderosa para produzir conteúdo personalizado para quem tem interesse por ele e solicitou seu recebimento.

 

O que é e quando usar e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma estratégia de comunicação entre empresa e consumidor através do e-mail. Se usado de maneira correta o e-mail marketing pode ser uma ferramenta potente.

Ele parte de uma lista de contatos construída, pessoas que em algum momento confirmaram que gostariam de receber informações suas. Como é uma base de clientes que pertence somente a sua empresa, ele é capaz de estabelecer um contato próximo e bastante direcionado aos interesses dos seus clientes em potencial.

 

Ele pode ser enviado para:

  • divulgar promoções e ofertas
  • convidar para eventos
  • contar informações relevantes
  • informar de compras, pagamentos e entregas

 

Para não ficar dúvida, listamos os 4 principais motivos para você começar uma estratégia de comunicação utilizando o e-mail Marketing:

4 motivos para usar e-mail Marketing

 

1 – Melhor Custo Benefício

Dentre as possibilidades de divulgação e comunicação de uma empresa nas mídias sociais, a estratégia com melhor custo benefício é o e-mail marketing. Não é necessário investir muito no início e com a aplicação correta você tem a possibilidade de ter um rendimento oriundo do investimento no e-mail marketing.

 

2 – Formato Flexível e Personalização

Mensagens que são enviadas por e-mail podem ser maiores que em outras plataformas das mídias sociais. Além disso, o e-mail marketing é personalizável, nele é possível inserir diversas imagens, gifs e gerar cliques diretos para o seu site. O que facilita a sua estratégia de comunicação, direcionando melhor o seu cliente.

 

3 –  Manter um relacionamento

Como dito anteriormente, o e-mail marketing é uma grande ferramenta para manter contato com o seu cliente. Através dele você pode divulgar informações que sejam do interesse do seu público, notícias do meio, novidades de produtos, divulgar eventos, entre outros.

 

4 – Aumentar as vendas

O e-mail marketing pode sim aumentar as suas vendas! Com campanhas bem estruturadas, disparos corretos é possível criar promoções exatamente do interesse da sua lista de contatos, gerando assim um maior envolvimento e logo maior compra.

 

Agora que você já sabe da importância do e-mail marketing para a sua empresa, converse com o Inovatório para aplicar essa ferramenta no seu negócio!
Escreva para: contato@inovatorio.com.br ou nos ligue (41) 3011 6677.

O Linkedin é uma rede social muito importante para empresas! Como anda o perfil da sua empresa? O Linkedin foi…
Saiba mais
No mês de março, compartilhamos muito conteúdo sobre a importância do inbound marketing e como utilizá-lo. Confira a seguir o…
Saiba mais
Estratégias de Inbound Marketing são essenciais para qualquer empresa que deseja atrair clientes em potencial, independente da sua área de…
Saiba mais