Branding e Identidade Visual

O serviço de Branding inclui a análise de posicionamento de marca e pode resultar em diferentes ações que permitem trazer mais coerência e assertividade principalmente no que diz respeito à comunicação e identidade de uma empresa ou produto

O serviço de Branding consiste em tornar a marca mais forte alinhando a identidade pretendida pela empresa e a imagem percebida pelo público. Trata-se de um esforço para tornar a marca mais consistente em todos os seus pontos de contato, que incluem a experiência oferecida pelo atendimento presencial, pelos materiais gráficos, conteúdos das mídias sociais e outras formas de contato entre a empresa (ou seus produtos/serviços) e seus clientes.

Como Fazemos

A primeira etapa do serviço é a reunião de briefing, onde são coletadas informações sobre a origem da marca, sua história, as estratégias de negócio e as ações de Marketing e Comunicação já desenvolvidas, bem como outros dados que possam contribuir para o desenvolvimento do serviço de branding. De acordo com as demandas, podem ser realizadas as seguintes etapas:

Reuniões de co-criação

Entrevistas e pesquisas qualitativas ou quantitativas

Desk research

Análise de presença digital de concorrentes

Análise SWOT

Desenvolvimento de nova identidade visual

Criação de apresentação institucional

Elaboração de relatórios

 

 

Identidade Visual

Já o serviço de desenvolvimento de Identidade Visual começa com a criação de logo para representar uma empresa, produto ou serviço. A identidade visual, de maneira ampla, é definida por um determinado conjunto de símbolos, elementos visuais e/ou textuais que representam os valores de uma marca. Envolve portanto a definição de família de fontes, tabela de cores e aplicações do logo que serão utilizadas na comunicação.

O serviço é complementado pela criação do manual de identidade visual, que descreve todos os padrões que devem ser seguidos para manter a consistência da marca em suas variadas aplicações.

O serviço de Identidade Visual pode incluir as seguintes etapas:

– Pesquisa de cenário, concorrentes, estilo e definição de conceito para a marca;

– Geração de alternativas de marca;

– Criação de manual de identidade visual com as versões da marca em cores e monocromática, família tipográfica, redução máxima, restrições de uso e formas de aplicação;

– Criação de cartão de visitas ou outros materiais de papelaria da marca.

O serviço é complementado pela criação do manual de identidade visual, que descreve todos os padrões que devem ser seguidos para manter a consistência da marca em suas variadas aplicações.

Benefícios dos serviços de Branding e Identidade Visual

Demonstrar profissionalismo por meio do padrão de identidade

Tanto no serviço de Branding como no de Identidade Visual, um dos principais benefícios é mostrar ao público o profissionalismo de uma marca, mantendo o mesmo padrão de identidade em todos os pontos de contato: na loja, no stand de eventos, no rótulo dos produtos e nos canais online.

Facilitar a identificação e atrair atenção do público

Um dos modos mais assertivos de gerar engajamento é facilitar a identificação de uma marca para seu público. Isso se torna mais importante a cada dia, dado o número de marcas, produtos e serviços que são expostos diariamente nas mais variadas mídias, concorrendo pela atenção do consumidor. Contar com uma identidade visual de qualidade é um dos diferenciais das melhores marcas.

Agregar valor aos seus produtos e influenciar a compra

A identidade visual de produtos e serviços impacta diretamente sobre a percepção do seu público sobre o produto ou serviço adquirido. Desenvolver marcas visualmente atrativas, atualizadas e coerentes é parte desse processo, que influencia ainda a decisão de compra, seja no ponto de venda físico ou em plataformas online.

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