Assessoria De Imprensa & Relacionamento Digital

O serviço de assessoria de imprensa consiste em aproximar as marcas dos veículos de comunicação e formadores de opinião, de modo a apresentar notícias e fatos que sejam de interesse público.  

A partir de um alinhamento com o planejamento estratégico da empresa, a equipe Inovatório planeja a série de conteúdos que será divulgado por meio de releases, notas, materiais informativos e outros formatos.

Tais conteúdos são entregues a jornalistas e editores de publicações que se mostrem relevantes para o nicho de atuação da empresa, chegando assim a jornais impressos, portais de notícias online, blogs, rádios, canais de televisão, revistas, entre outras plataformas.

A assessoria de imprensa é uma estratégia excelente para gerar mais visibilidade para a marca dentro do formato editorial, gerando resultados que se equiparam ou superam os obtidos com as plataformas de mídia paga.

O Inovatório também promove o alinhamento de ações de apoio e patrocínio para ampliar a presença da marca em canais on e offline, com o objetivo de apoiar o estabelecimento de relações de confiança, ampliando o alcance das mensagens.

Vantagens dos serviços Inovatório

Aumento da visibilidade e credibilidade da sua marca

A conquista de espaços editoriais é um dos principais objetivos e valores buscados pela assessoria de imprensa, já que isso ajuda a consolidar a reputação das marcas e alcançar um público relevante.

Gerenciamento de crises

A assessoria de imprensa é uma estratégia fundamental para apoiar a imagem da sua marca em momentos de crises. A repercussão de informações negativas sobre uma empresa pode ser minimizada e gerenciada quando se trabalha um posicionamento coerente e firme sobre a organização – e para isso, a assessoria de imprensa é o melhor caminho.

Otimização de custos

O objetivo da assessoria de imprensa e do relacionamento digital é promover a mídia espontânea, ou seja, a publicação dos conteúdos nos veículos por se tratar de material relevante para aquele público, a partir do ponto de vista de seus editores. Exatamente por isso não demanda o pagamento de anúncios ou propagandas para esse fim.

Como funciona?

Assessoria de imprensa

Os conteúdos de release podem abranger diferentes assuntos dentro do tema de negócio da sua empresa. Lançamentos de produtos e serviços, realização de eventos, mudanças no modelo de governança corporativa, anúncios de lucros e dividendos, parcerias e ações de responsabilidade social, entre outros temas.

Depois de produzido e aprovado com o cliente, a equipe Inovatório providencia a entrega do release para os veículos de comunicação e entra em contato com os jornalistas ou responsáveis pela publicação a fim de abrir espaço para sua publicação, detalhando o contexto do release para quem o recebe.

A última etapa é o mapeamento dos resultados e do alcance do release, quando a equipe Inovatório coleta dados e analisa o que foi conquistado para a marca com a ação em questão.

Relacionamento Digital

A estratégia de relacionamento digital abrange a pesquisa de oportunidades de promover a marcas e empresas em diferentes canais que não sejam os tradicionais já trabalhados em assessoria de imprensa. De forma geral, envolve a busca por personalidades que têm influência em seu nicho de atuação e que podem ajudar a expandir o alcance da mensagem das marcas, de forma coerente e relevante para o público.

Quando se trata de influenciadores digitais, o Inovatório faz o trabalho de análise, contato e negociação para a divulgação de marcas, produtos e serviços de forma a obter resultados significativos para o cliente atendido. Estudo de público, análise de viabilidade e customização das ações fazem parte do serviço de Relacionamento Digital do Inovatório.

Interessado nesse serviço? Solicite um orçamento

15 + 13 =

Share This