Gestão de Mídias Sociais

As mídias sociais são poderosas ferramentas para manter a sua marca conectada com o público, reter e fidelizar clientes. Na nossa gestão de mídias sociais, definimos estratégias específicas para o seu negócio, de acordo com as suas metas e necessidades do público-alvo.

Criamos conteúdos para marcas nos canais Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, Youtube e Twitter. e gerenciamos a presença digital em sites de qualificação, fóruns e outros que permitem menções de empresas, produtos e serviços. A escolha dos canais de mídia social corretos para a sua marca depende do segmento da sua empresa, de suas metas e do público-alvo.

É importante destacar que a gestão de mídias sociais não se limita em apenas atualizar os canais online da empresa. Também abrange planejar conteúdos de maneira estratégica a fim de atrair e engajar o público-alvo, criar relações sólidas com os seguidores e buscar novas oportunidades para aumentar o alcance e a visibilidade da marca.

Por que Contratar a Gestão de Mídias do Inovatório?

Aproximar sua Marca do Público Alvo

Um dos principais objetivos das mídias sociais é promover e estreitar relacionamentos. Seus clientes estão ativos nas mídias sociais, por isso sua marca precisa estar também para se relacionar com eles.

Aumentar o Tráfego do seu Site ou Loja Virtual

A gestão de mídias sociais permite que você experimente resultados significativos sem precisar investir altos valores como os das táticas de marketing tradicionais, como outdoors ou anúncios de TV.

Otimizar os Custos

Cada perfil em uma mídia social é uma porta de entrada para o seu site. Todas as mídias sociais permitem compartilhar conteúdos externos e linkar seu site ou produtos de diversas formas em cada post.

Ampliar as Chances de Vendas

Cada novo seguidor nas mídias sociais significa uma oportunidade de venda. À medida que o número de pessoas que usam as mídias sociais aumenta e as ferramentas de vendas evoluem, as mídias sociais se tornam cada vez mais importantes para a pesquisa de produtos e marcas.

Como Fazemos

Planejamento e Calendário Editoral 

Uma das etapas mais importantes para o sucesso de uma marca nas mídias sociais é o planejamento. Por isso, o Inovatório se dedica à pesquisa de cenário, concorrentes e público da empresa. Somente após essa etapa é possível passar ao planejamento de conteúdos que serão criados para as mídias sociais.

Criação de Buyer Persona

Para criar conteúdos que engajam, o Inovatório define a buyer persona da marca. Essa etapa envolve pesquisa e definição sobre como poderia ser definido o público ideal, em uma única pessoa: características pessoais e profissionais, dificuldades e ambições, preferências e desafios. A buyer persona facilita o planejamento de conteúdo e ajuda também a entender os problemas que o público busca solucionar ao adquirir um produto ou serviço.

Acompanhamento de Tendências

Mesmo após a etapa de planejamento, a equipe Inovatório mantém-se atualizada sobre tendências e ações realizadas por empresas que concorrem com o cliente em sua área de atuação. As práticas de gestão de mídias sociais também são acompanhadas, com trocas de informações diárias a respeito das técnicas que dão mais resultado.

Conteúdos que Reforçam a Identidade da Marca

Além de entender o perfil do público, é essencial que a sua marca tenha um tom de voz bem definido. É necessário encontrar o melhor modo de se comunicar nos canais online. Algumas marcas precisam adotar uma comunicação mais séria, outras têm mais abertura para falar de modo informal. O estilo gráfico e textual, portanto, são planejados levando em conta a identidade da marca.

Reunião de Análises de Resultados

O alcance do objetivo fundamental do serviço de Inbound Marketing – a captação de leads qualificados para a marca, passa por análise mensalmente para que os resultados sejam acompanhados pelo cliente e pela equipe Inovatório. Relatórios analíticos são discutidos com o gestor de atendimento, que apresenta novos insights e caminhos para o ajuste da estratégia.

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