Com frequência converso com pessoas que não querem nem ouvir falar de e-mail marketing e já me dizem logo “não gosto de Spams!”.
Práticas erradas de envio, como a famosa compra de listas de e-mail, fizeram com que o e-mail marketing fosse de fato associado a Spam. Mas a novidade é que esse cenário tem mudado! As ferramentas de automação de marketing atuais, o e-mail se tornou uma ferramenta poderosa para produzir conteúdo personalizado para quem tem interesse por ele e solicitou seu recebimento.
O que é e quando usar e-mail marketing?
O e-mail marketing é uma estratégia de comunicação entre empresa e consumidor através do e-mail. Se usado de maneira correta o e-mail marketing pode ser uma ferramenta potente.
Ele parte de uma lista de contatos construída, pessoas que em algum momento confirmaram que gostariam de receber informações suas. Como é uma base de clientes que pertence somente a sua empresa, ele é capaz de estabelecer um contato próximo e bastante direcionado aos interesses dos seus clientes em potencial.
Ele pode ser enviado para:
- divulgar promoções e ofertas
- convidar para eventos
- contar informações relevantes
- informar de compras, pagamentos e entregas
Para não ficar dúvida, listamos os 4 principais motivos para você começar uma estratégia de comunicação utilizando o e-mail Marketing:
4 motivos para usar e-mail Marketing
1 – Melhor Custo Benefício
Dentre as possibilidades de divulgação e comunicação de uma empresa nas mídias sociais, a estratégia com melhor custo benefício é o e-mail marketing. Não é necessário investir muito no início e com a aplicação correta você tem a possibilidade de ter um rendimento oriundo do investimento no e-mail marketing.
2 – Formato Flexível e Personalização
Mensagens que são enviadas por e-mail podem ser maiores que em outras plataformas das mídias sociais. Além disso, o e-mail marketing é personalizável, nele é possível inserir diversas imagens, gifs e gerar cliques diretos para o seu site. O que facilita a sua estratégia de comunicação, direcionando melhor o seu cliente.
3 – Manter um relacionamento
Como dito anteriormente, o e-mail marketing é uma grande ferramenta para manter contato com o seu cliente. Através dele você pode divulgar informações que sejam do interesse do seu público, notícias do meio, novidades de produtos, divulgar eventos, entre outros.
4 – Aumentar as vendas
O e-mail marketing pode sim aumentar as suas vendas! Com campanhas bem estruturadas, disparos corretos é possível criar promoções exatamente do interesse da sua lista de contatos, gerando assim um maior envolvimento e logo maior compra.
Agora que você já sabe da importância do e-mail marketing para a sua empresa, converse com o Inovatório para aplicar essa ferramenta no seu negócio!
Escreva para: contato@inovatorio.com.br ou nos ligue (41) 3011 6677.