Marketing Jurídico: por onde começar uma estratégia digital

 

Se você já ouviu que o marketing jurídico é proibido ou desnecessário, saiba que isso não é verdade. Com as estratégias certas, é possível agregar valor ao seu escritório, mostrar que você é referência em advocacia e, principalmente, conquistar e reter mais clientes. Tudo de forma lícita, sem infringir qualquer restrição ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Para falar sobre planejamento estratégico em marketing jurídico, escolhemos destacar três pilares: a qualificação e manutenção de clientes, a imagem do advogado perante os consumidores e indicações que tornam o profissional referência no assunto.

 

Como manter e reter clientes?

 

Através do marketing de conteúdo, os consumidores entendem a necessidade de adquirir o seu serviço. Por exemplo, ao acessar um e-book disponível no site ou um post na página de Facebook, o usuário está trilhando um caminho que o ensina sobre o que o profissional do direito poderá fazer por ele.

 

Mesmo após se tornar um cliente, as pessoas continuam consumindo conteúdo por meio de e-mail marketing, novos e-books, posts em blogs ou redes sociais, etc. Dessa forma, os consumidores não se esquecem do advogado, muito pelo contrário, mantém o relacionamento e estão sempre cientes da necessidade dos serviços.

 

Como ter uma boa imagem na internet?

 

Zelar pela sua imagem online é fundamental. Hoje em dia, antes de adquirir um produto ou serviço, as pessoas buscam informações na internet que comprovem a credibilidade do produto ou serviço que querem comprar. O site funciona como a fachada do seu escritório online: ele dará a primeira impressão para o futuro cliente. Não tê-lo é o mesmo que não ter um endereço.

 

Para conquistar uma boa imagem online é necessário contar com um site bem feito, repleto de informações consistentes, que seja facilmente encontrado no Google e otimizado para ser acessado de diferentes aparelhos – smartphones, tablets e computadores – ou seja, ser responsivo. Cada dispositivo possui telas de diferentes tamanhos e seu site precisa se adequar a cada forma de visualização.

 

Como ser referência em marketing jurídico?

 

Artigos, posts, e-books, vídeos, infográficos e demais formas de conteúdos bem produzidos tornarão você e seu escritório autoridade no assunto, explicarão seus serviços aos clientes de maneira efetiva e farão com que eles confiem em você. Além disso, seus clientes já terão uma noção prévia do tema a ser tratado no escritório e sua reunião fluirá muito melhor.

 

Você quer ser bem visto e conquistar mais clientes com essas e outras estratégias? Fale com o Inovatório! Temos uma equipe de profissionais pronta para produzir ou melhorar seu site, criar e-mails marketing, e-books, posts de blog, gerenciar suas redes sociais e destacar o seu negócio na internet.

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