Cases de marketing digital em empresas de tecnologia

Estratégias de Inbound Marketing são essenciais para qualquer empresa que deseja atrair clientes em potencial, independente da sua área de atuação. Entretanto, para uma empresa de tecnologia, este investimento é praticamente obrigatório, pois seus produtos não são expostos em vitrines ou em comerciais de TV. Além disso, costumam oferecer soluções muitas vezes ainda desconhecidas por seu público-alvo.

 

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Como solução para essas questões, a internet é a ferramenta mais eficiente e acessível para educar seu consumidores e converter os visitantes em clientes.

 

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Neste e-book, criado em parceria com a Resultados Digitais, reunimos oito exemplos de empresas de tecnologia que encontraram as soluções necessárias através do marketing. Com esse e-book, nós queremos ajudar você a entender cada estratégia utilizada e, principalmente, os resultados que foram gerados por elas.

 

Qual a relevância do Inbound Marketing?

Antes do avanço da Internet, o conhecimento sobre produtos e serviços se concentrava apenas na mão do vendedor, que era responsável por convencer o cliente da necessidade da compra. A publicidade ainda se limitava aos veículos tradicionais, fazendo com que a venda em si acontecesse apenas dentro das lojas ou em salas de reunião.

 

Agora, o processo é outro: hoje, o consumidor busca (e tem mais acesso) por mais informação. Por isso se faz necessário investir em educação e qualificação ao invés de apenas convencimento. Essa estratégia não só atrai o público-alvo para a compra como também facilita a venda, uma vez que esse cliente em potencial já conhece o serviço ou produto oferecido.


As estratégias de Inbound Marketing permitem aos gestores ter visão ampla de todo processo e obter melhores análises, chegando consequentemente a melhores resultados. Entender, acompanhar e instruir o Fluxo da Jornada de Compra do público-alvo garante maior confiança e consideração por parte do cliente no momento em que decide adquirir o produto.

 

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