Estratégias de Inbound Marketing e Marketing Digital são essenciais para qualquer empresa que deseja atrair clientes em potencial, independente da sua área de atuação. Entretanto, para uma empresa de tecnologia, este investimento é praticamente obrigatório, pois seus produtos não são expostos em vitrines ou em comerciais de TV. Além disso, costumam oferecer soluções muitas vezes ainda desconhecidas por seu público-alvo.

 

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Como solução para essas questões, a internet é a ferramenta mais eficiente e acessível para educar seu consumidores e converter os visitantes em clientes.

 

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Neste e-book, criado em parceria com a Resultados Digitais, reunimos oito exemplos de empresas de tecnologia que encontraram as soluções necessárias através do marketing. Com esse e-book, nós queremos ajudar você a entender cada estratégia utilizada e, principalmente, os resultados que foram gerados por elas.

 

Qual a relevância do Inbound Marketing?

Antes do avanço da Internet, o conhecimento sobre produtos e serviços se concentrava apenas na mão do vendedor, que era responsável por convencer o cliente da necessidade da compra. A publicidade ainda se limitava aos veículos tradicionais, fazendo com que a venda em si acontecesse apenas dentro das lojas ou em salas de reunião.

 

Agora, o processo é outro: hoje, o consumidor busca (e tem mais acesso) por mais informação. Por isso se faz necessário investir em educação e qualificação ao invés de apenas convencimento. Essa estratégia não só atrai o público-alvo para a compra como também facilita a venda, uma vez que esse cliente em potencial já conhece o serviço ou produto oferecido.

As estratégias de Inbound Marketing permitem aos gestores ter visão ampla de todo processo e obter melhores análises, chegando consequentemente a melhores resultados. Entender, acompanhar e instruir o Fluxo da Jornada de Compra do público-alvo garante maior confiança e consideração por parte do cliente no momento em que decide adquirir o produto.

 

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