O mercado de softwares é extremamente dinâmico e desafiador. Novos desenvolvedores surgem a todo momento, assim como formas de divulgar seus serviços através de estratégias de marketing para a venda softwares.

A cada dia, os vendedores de softwares enfrentam o desafio de comunicar uma solução inovadora para um problema que, em alguns casos, seu cliente ainda não entende que tem.

  • Como comunicar uma solução completa e complexa de forma simples e acessível para seus clientes?
  • Como se diferenciar dos concorrentes e evidenciar as qualidades do seu software?
  • Como atrair seus clientes e construir uma relação de confiança?
  • E, principalmente, como vender mais e ter um melhor retorno no investimento feito em marketing?

Uma ação de marketing e design integradas traz respostas para todas essas perguntas!

  • Posicionamento e diferenciais claros para seus clientes

Para começar, é preciso ter clareza de quem é sua empresa e quais valores e soluções entrega. Esse posicionamento deve ser percebido em todos os pontos de contato do cliente com sua marca. Ou seja, sua marca, seu site, seus e-mails e redes sociais precisam transmitir uma mensagem coerente.

A coerência inclui identidade visual padronizada e adequada ao posicionamento e o mesmo tom de voz sendo utilizado em todos os canais.

 

  • Conhecimento profundo do seu público e da melhor forma de alcançá-lo

Para enviar a mensagem certa e ser entendido, precisamos saber quem é o seu público. Para isso, usamos o conceito de Buyer Personas, que vai além da tradicional definição de público alvo que define sexo, idade, classe social, local de moradia.

As Buyers Personas são as pessoas com quem precisamos conversar que comprarão seu software ou serviços. São personagens semi-fictícios, criados com base nos clientes atuais da sua empresa ou clientes em potencial. Vamos entender o que eles gostam de fazer, onde trabalham, quais são seus desafios, dificuldades e como podemos contribuir para que alcancem suas metas.

Dessa forma, saberemos como oferecer conteúdo que seja de fato relevante para seu público. Sua empresa atrairá o público ao oferecer soluções para os desafios que ele encontra no dia-a-dia, construindo um vínculo de confiança. Assim, terá a oportunidade de conduzi-lo na jornada de compra e não será necessário “empurrar” seu software para ele.

 

  • Melhor retorno do investimento em marketing

Utilizar estratégias de Inbound marketing é a melhor forma de tornar-se autoridade sobre um assunto, educar seu cliente sobre a importância do seu software, se aproximar do seu público e conduzi-lo para que decida comprar o que sua empresa está oferecendo.

O custo é bem mais acessível do que de ações de mídia de massa, como anúncios em rádio, TVs, outdoors, que falam com muita gente que não é seu público! Por meio do inbound marketing você atrairá aqueles que de fato se interessam pelo seu serviço. E, conforme vai se relacionando com cada um deles, saberá com quais vale a pena investir mais tempo. Assim, economizará tempo da equipe de vendas e trará clientes em potencial muito mais informados e prontos para comprar seu software.
Então, se você precisa padronizar a comunicação da sua marca e a forma como ela fala com seu cliente, conhecer melhor seu público ou definir uma estratégia de inbound marketing, venha falar com a gente! O Inovatório é formado por uma equipe de profissionais capacitados para planejar e executar cada uma dessas etapas.

Quer conversar sobre sua empresa? Fale com a gente

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