Como usar stories para empresa: utilize táticas de marketing no Instagram é uma das maiores tendências do meio digital! Afinal, é uma das mídias sociais mais utilizadas pelos brasileiros, entre muitos outros benefícios que a plataforma oferece. Atualmente, os olhos de quem utiliza o Instagram estão em uma ferramenta: stories, que permite entregar mensagens rapidamente e gerar muita interação com os seguidores. Confira a seguir como usar stories para empresa e explorar as diversas possibilidades de promover sua marca por meio desse recurso.
9 Dicas de como usar stories para empresa
Confira a seguir algumas maneiras de utilizar a ferramenta para fazer marketing no instagram e promover a sua marca de diversas formas.
1. Faça o público se envolver com a marca através das enquetes
No stories é possível fazer enquetes: você faz uma pergunta e disponibiliza duas opções para os usuários votarem. É uma forma interessante de conhecer mais o público e permitir que ele se envolva com a empresa. Por exemplo, deixe os seguidores escolherem através do stories o novo mascote da empresa ou pergunte se o dia está propício para usar o produto x ou y da sua empresa. Há infinitas possibilidades de usar essa ferramenta de acordo com a área em que a marca atua.
2. Faça com que sua empresa seja encontrada através das hashtags ou da localização
Assim como em uma publicação normal no feed, no stories também é possível marcar uma hashtag ou a sua localização. Quando o usuário acessa a hashtag ou a localização, pode visualizar o stories da sua empresa – mesmo sem ainda te seguir.
Um exemplo: se você está em um evento, faça stories e coloque a hashtag oficial do evento e/ou a localização. Ao procurar conteúdo disso, as pessoas verão a sua empresa e poderão passar a te acompanhar.
3. Divulgue posts do feed no stories
O stories também pode usado para promover os posts do feed, mas com moderação para não replicar muito conteúdo e sim dar destaque para alguns. Para isso, vá até o post que deseja compartilhar. Clique no ícone de compartilhar e em “compartilhar publicação no stories”.
4. Divulgue promoções
Os stories ficam disponíveis por 24h, isso é excelente para divulgar promoções ou informações temporais, como um dia temático devido a um feriado ou que a empresa atenderá em horário diferenciado em uma ocasião específica.
5. Invista em ADS
Talvez você já saiba que para fazer marketing no Instagram as empresas patrocinam seus posts. Porém, também é possível anunciar no stories, ou seja, você patrocina o storie para que mais pessoas vejam seu conteúdo – sendo seus seguidores ou não.
6. Faça transmissões ao vivo
Como usar stories para empresas se cada storie pode ter no máximo 15 segundo? A plataforma conta com o recurso LIVE, em que é possível investir na produção de conteúdo ao vivo. A função permite interagir em tempo real com os seguidores, respondendo dúvidas, mostrando uma palestra da empresa, etc.
7. Aproveite os recursos gráficos
Não é porque os stories duram apenas 24h que podem ser feitos de qualquer jeito. Lembre-se que sua marca está sendo associada com aquele conteúdo, então é fundamental manter um padrão gráfico e produzir um conteúdo visualmente interessante – afinal, o carro chefe do Instagram são as imagens. É possível utilizar os próprios recursos da ferramenta, mas para empresas o ideal é sempre investir em design profissional para gerar mais credibilidade para a marca, definir um tom único e oferecer algo atrativo para seus seguidores.
8. Mencione pessoas nos stories
Sempre que fizer sentido, mencione um @usuário, pois ele poderá repostar o storie aumentando o alcance da sua marca no Instagram e atraindo mais pessoas.
9. Aposte em um conteúdo visual bem feito
A estética no Instagram conta muito! Afinal, trata-se de uma mídia sociais voltada para fotografias e vídeos. Por isso, busque um design atrativo e que siga a identidade visual da sua marca.
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